Aslam escreveu:Criaturas de Nárnia:
Filho de Adão/Eva de Nárnia: humanos que nasceram em Nárnia.
Filho de Adão/Eva da Terra: humanos que chegaram em Nárnia por algum portal da Terra.
Animal Falante: Aslam concedeu a habilidade de falar a alguns animais durante a criação daquele mundo. Os animais falantes são conscientes como pessoas e podem ser maiores que seus semelhantes que não falam.
Feiticeiro(a) : seres maléficos, filhos de gênios, antigos e perigosos.
Gigante: humanóides de grande tamanho, que graças à sua grande estatura possuem grande força e resistência, alguns são burros e ignorantes e outras como inteligentes e uns até amigáveis.
Sátiro (bode selvagem): metade humanas e metade com corpo de bodes. Podem servir ao bem ou ao mal.
Fauno (bode): menos selvagem que os sátiros, metade humanas e metade com corpo de bodes. Só servem ao bem.
Centauro: são uma raça de seres com o torso e cabeça de humano e o corpo de cavalo. São inteligentes, e gostam de observar as estrelas, que podem dizer o futuro.
Estrela (humana ): As estrelas no céu de Nárnia são criaturas vivas que podem mudar de posição quando querem transmitir mensagens aos moradores deste mundo.
Paulama: raça de humanóides que se assemelham a rãs, que habitam os pântanos ao norte de Nárnia.
Dríade: espíritos das árvores, cada dríade nasce junto com uma determinada árvore, da qual ela exalava. A dríade (ou o dríade) vivia na árvore ou próxima a ela. Quando a sua árvore era cortada ou morta, ela (ou ele) também morria.
Náiade: espíritos das águas, Náiades são seres aquáticos com o dom da cura e da profecia. Assemelhavam-se às sereias e, com a voz igualmente bela, eles viviam em fontes e nascentes. Eram extremamente belos; tinham pele clara ou até azulada e olhos extremamente azuis e profundos.
Sereiano: parte humano e parte peixe, que vivem no mar. Alguns são amigáveis, e outros não têm costume de ver e falar com pessoas. São encantados e podem afogar aqueles que olham para eles.
Minotauro: criatura meio homem e meio touro, servem ao mal.
Criatura do mal: todo o tipo de criatura do mal. Exemplos: Ogros, Lobos, Hienas, espíritos de árvores más e de plantas venenosas, morcegos, Vulpinos, bruxas, íncubos, fúrias, horrores, espectros, sátiros, lobisomens.
Anões bons: seres de baixa estatura, que têm seus próprios chefes e atribuições diversas; não são belos, mas de inteligência superior; usam grandes barbas. Estes acreditam e servem à Aslam.
Anões maus: seres de baixa estatura, que têm seus próprios chefes e atribuições diversas; não são belos, mas de inteligência superior; usam grandes barbas. São mesquinhos e servem ao mal.
Played by: Diih